Novos negócios baseados em dados estão crescendo rapidamente, organizações de todos os setores estão adotando os avanços tecnológicos e os cibercriminosos estão ficando mais sofisticados. As taxas de crimes cibernéticos estão crescendo, e espera-se um crescimento maior desses crimes.  

Apesar do número surpreendente de categorias de crimes cibernéticos, no entanto, a percepção do risco em si parece ser o cerne do problema. Por estarem fascinados pela tecnologia digital, muitas empresas estimam que o custo de ser vítima é baixo e aceitam prontamente o risco. Muitas pessoas vêem as violações de dados como um custo para fazer negócios.  

Plataforma BugHunt

Bug Bounty: vantagens e desafios

Você deve se lembrar da história de Frank Abagnale, provavelmente o fraudador mais talentoso da história, que acabou ajudando o FBI e outras agências policiais a descobrir esquemas fraudulentos. A idéia é combater o fogo com fogo: Abagnale conhece a psicologia dos criminosos e seu "ofício" melhor do que ninguém.  

É disso que trata um programa de recompensas por bugs: hackers éticos ajudam as empresas a detectar vulnerabilidades antes que os bandidos as atinjam. Em outras palavras, a execução de um programa de recompensas por bugs está se adiantando ao ser proativa e preditiva. Uma recompensa por bug é uma maneira alternativa de detectar erros de software e configuração que podem passar despercebidos aos desenvolvedores e equipes de segurança e, posteriormente, levar a grandes problemas.  

Diferentemente dos serviços tradicionais de pentest que geram uma cultura de medo e atendem aos requisitos de conformidade, recompensas por bugs são sobre criar uma cultura de abertura, transparência e responsabilidade. Mesmo que sua empresa não ofereça recompensas por bugs, você precisa estabelecer uma política de divulgação de vulnerabilidades o mais rápido possível.  

Outro termo para isso é política de divulgação responsável: uma declaração legal informando que sua empresa não processará hackers éticos que detectam vulnerabilidades em seus produtos. As startups e organizações que não adotaram essas políticas estão perdendo.

Junte-se a plataforma BugHunt e comece agora mesmo a proteger seu negócio.