3 vulnerabilidades descobertas recentemente

Você sabia que novas vulnerabilidades surgem constantemente no mundo? Veja aqui as novas vulnerabilidades e aprenda a melhor forma de se proteger!

3 vulnerabilidades descobertas recentemente

Vulnerabilidade é um assunto cada vez mais apresentado nos noticiários de todo o mundo, visto que os ataques cibernéticos apresentam uma grande importância, preocupando diversas empresas.

Todos os dias, vemos cibercrimes surgirem em todas as partes do mundo, e com técnicas cada vez mais avançadas. Essas ameaças vêm prejudicando países e empresas. De acordo com os dados divulgados pela Checkpoint Research, o Brasil segue como um dos países que mais teve efeitos cibernéticos e teve um aumento de 46% nos cibercrimes no segundo trimestre de 2222.

Continue lendo para compreender o que é uma vulnerabilidade, como ela pode a sua empresa e como você pode se proteger delas.

O que é vulnerabilidade?

A vulnerabilidade ou falha de segurança pode ser considerada qualquer fator para invasões, roubo de dados ou não autorizados de um sistema.

Fatores que tornam sua empresa vulnerável à ataques cibernéticos

As vulnerabilidades podem ter diversas origens, as

  • Gerador de usuários humanos: erro pode exportar facilmente, falhas de acesso de usuários para invasores ou interromper sistemas.
  • Vulnerabilidades Técnicas: São falhas de segurança que sistemas e equipamentos expostos a ações maliciosas. Esse tipo de problema pode ser ocasionado por erros de projeto, configuração de softwares e sistemas ou falta de segurança.
  • Mídias digitais: externos em redes conhecidas, por exemplo, podem ser gerenciados rede de informação, sendo redes conhecidas para.

Diferentes origens de uma vulnerabilidade

Como sempre surgem novas falhas e novas descobertas recentemente são chamadas de Zero Day.

O Zero Day trata-se de uma vulnerabilidade de segurança conhecida do público e do próprio próprio de um programa. Isso significa que, a partir do momento em que é um defeito de fabricação, o fabricante do software tem correção-zero para corrigir-la.

Até o segundo trimestre de 2022, já foram várias descobertas de descobertas em todo o mundo, agora algumas descobertas de vulnerabilidades em todo o mundo, agora algumas descobertas recentes:

Tubulação suja

Dirty Pipe é uma crítica em sistemas Linux e Android, ela está associada ao CVE-2022–0847, foi descoberta por Max Kellermann.

Uma falha permite que um cibercriminoso execute um código arbitrário na máquina-alvo através de uma série de requisições concebidas. Essa vulnerabilidade consiste em uma criticidade alta, devido à possibilidade de acesso a todas as informações quando explorada com sucesso.

MaliBotName

O Malibot foi identificado pela empresa de cibersegurança Checkpoint, e ocupa o terceiro lugar no ranking de vulnerabilidades móveis

Para abrir o SMS falso, o Malibot mensagens de phishing persuadir uma pessoa Ele é um malware que circula dispositivos Android, possui a capacidade de se disfarçar de criptomoedas com aplicativos de informações diferentes e tem como objetivo usuários dos usuários.

Follina

A Follina é registrada como CVE-2022-30190 , trata-se de uma vulnerabilidade de execução de código remoto (RCE). Essa falha ocorre na ferramenta que coleta informações para enviar ao Suporte da Microsoft.

O invasor que pode explorar uma falha pode executar o arb através do Powerll com os softwares de chamada e, dessa forma, instalar os programas programados, pode ou modificar os dados.

Como evitar uma vulnerabilidade no sistema da sua empresa

Para evitar que uma vulnerabilidade aconteça na sua empresa, impeça que seus dados e seus clientes sejam, é necessário investir em segurança da informação . Para ajudar seu negócio ficar protegido, aqui está uma dica sobre proteção:

Programa de Bug Bounty como forma de proteção

O Bug Bounty , programa por recompensa de bug, é uma estratégia muito útil para detectar vulnerabilidades, visto que os responsáveis ​​pelo monitoramento de sua rede estão constantemente testando como funcionalidades do sistema ou rede da empresa, podendo detectar ou erro rapidamente.

Agora que você já sabe o que é vulnerabilidade, como afeta sua organização, e está interessado em proteger sua empresa, a BugHunt pode te ajudar, aqui e conosco!