Com o objetivo de registrar e compreender de melhor forma o cenário de cibersegurança no Brasil, a BugHunt realizou a 1ª Pesquisa Nacional BugHunt de Segurança da Informação. E o compilado de resultados da pesquisa já está disponível para download!

Entre os principais objetivos desse trabalho está o compartilhamento de informações com o público, para um maior entendimento da necessidade do investimento em proteção cibernética no mercado atual.

Para a realização do estudo foram ouvidas 58 empresas brasileiras, em sua maioria do setor tecnológico, com mais de 10 anos de experiência no mercado e com um quadro de funcionários superior a 60 colaboradores.

Os frutos da 1ª Pesquisa Nacional BugHunt de Segurança da Informação foram o e-book que relaciona os dados obtidos com os pontos fundamentais do cenário mercadológico. Além de um infográfico com as principais informações colocadas de forma visual para o leitor analisar os números e porcentagens.

Brasil é um dos principais alvos de ciberataques

É interessante ressaltar que a 1ª Pesquisa Nacional BugHunt de Segurança da Informação chega em um momento fundamental para a cibersegurança no país.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Avast, entre 2020 e 2021 houve um aumento de 38% nos ataques do estilo ransomware.

E no Brasil a situação é ainda mais complicada: o número de ataques praticamente dobrou, atingindo uma perigosa marca de 92%.

Segundo os números obtidos no estudo feito pela BugHunt, entre as dificuldades de se implementar programas e ações de segurança da informação nas empresas, 24% dos respondentes afirmou que está no convencimento dos decisores.

Ou seja, grande parte do descuido com os dados vem da própria cultura dos empreendimentos brasileiros, que precisam urgentemente de maior conhecimento sobre a área.

Como ter acesso aos dados da 1ª Pesquisa Nacional BugHunt de Segurança da Informação?

Ter a noção da importância da cibersegurança para proteção dos dados e informações da empresa, funcionários e clientes é fundamental para o crescimento de um negócio.

A pandemia trouxe um novo conceito de trabalho, em que o digital passa de uma escolha para uma necessidade, e infelizmente, nem todos os empreendimentos estão seguros dos problemáticos ciberataques.

Para entender melhor qual a situação do mercado brasileiro em relação a proteção de dados não deixe de acessar os materiais produzidos pela 1ª Pesquisa Nacional BugHunt de Segurança da Informação.

No e-book você encontrará os principais resultados dessa pesquisa, assim como os pontos fundamentais do cenário e os desafios detectados para a implementação de uma estratégia eficiente de segurança da informação. Faça o download.

Já no infográfico você encontra os principais dados do estudo, dispostos de forma didática e simples para quem visa informações mais rápidas e objetivas. Baixe o  infográfico.