Neste artigo iremos abordar as vantagens e os motivos que uma empresa deve iniciar um programas de Bug Bounty na BugHunt.

Os programas de Bug Bounty aplicam o princípio do crowdsourcing à cibersegurança, eles são criados com objetivo de incentivar especialistas em segurança a realizarem testes nos sistemas das empresas para identificar possíveis vulnerabilidades de forma antecipada e com um custo significativamente menor que os praticados pelos meios tradicionais.

Eles permitem que as empresas identifiquem as brechas de segurança antecipadamente e de forma contínua, assim reduzindo os riscos e evitando que seus negócios sejam impactados pela ação de agentes mal-intencionados.

Assim, as empresas contam com vários especialistas avaliando simultaneamente a confiabilidade e segurança de seus serviços, testando suas aplicações em troca de prêmios, sendo remunerados apenas quando encontrarem vulnerabilidades e, de acordo com o real impacto destas para o negócio em questão.

Por que criar programas de Bug Bounty na BugHunt?

Com as constantes mudanças na área de segurança e constante publicação de vulnerabilidades, o programa de Bug Bounty permite endereçar essa dinâmica da área, sendo que em comparação com métodos tradicionais (pentest, red team), eles tem a vantagem da extemporaneidade.

Por um longo tempo, os pentests foram o método padrão de usar ataques simulados para descobrir áreas de exposição. Mais recentemente, as atuações de times de red teams ganharam força como uma medida de proteção adicional.
Olhando para o futuro, a próxima camada de controle de segurança pró-ativa e indispensável ​​serão os programas de Bug Bounty.

Nos programas da BugHunt, o tamanho da equipe que procura vulnerabilidades é muito maior de quando se contrata um pentest ou um serviço de Red Team. Isso é conseguido, não contratando formalmente um grande grupo de pesquisadores de segurança, mas fornecendo esses conhecimentos por meio de um programa formal e oferecendo recompensas pelos bugs encontrados. Nesse caso, os indivíduos agem de forma independente para encontrar as vulnerabilidades ainda desconhecidas (zero day) da empresa, ganhando dinheiro e reconhecimento em troca de suas descobertas.


Para informações de como sua empresa poderá criar um programa na BugHunt, entre em contato conosco e nosso time irá explicar e modelar o melhor modelo para a sua empresa!